SEU SIGNO NÃO MUDOU!

 

 

                                                   

 

 

Um astrônomo de Minnesota EUA afirma que os signos mudaram e que inclusive surgiu um 13º signo. É preciso esclarecer a todos que signos e constelações são coisas diferentes. Há dois zodíacos: o zodíaco tropical e o zodíaco sideral.

A astrologia ocidental usa o zodíaco tropical que é baseado nas estações do ano. O equinócio da primavera no hemisfério norte corresponde ao zero grau do signo de áries. E assim sucedem-se os 12 signos astrológicos. Signos astrológicos fazem parte do zodíaco tropical.

As constelações zodiacais compõem o zodíaco sideral. A astrologia ocidental utiliza esse zodíaco em estudos e previsões a nível político e mundial. O zodíaco sideral tem um lento e contínuo movimento chamado de precessão de equinócios. Esse movimento é conhecido desde o ano 129 ANTES DE CRISTO!

Constelações zodiacais fazem parte do zodíaco sideral.

Já o zodíaco tropical é fixo, pois baseia-se nas estações do ano.

Quanto aos signos, há mais de dois mil anos a astrologia ocidental usa 12 signos que funcionaram e funcionam muito bem.

ASTROLÓGICAMENTE FALANDO NÃO EXISTE 13º SIGNO!

Em 1928 por razões técnicas a União Astronômica Internacional fixou a constelação de Ofiuco no zodíaco sideral. Isso é valido para os astrônomos. Em nada afetou a astrologia, pois ela trabalha com signos e não constelações. Para encerrar gostaria de dizer que astrônomo entende de astronomia e astrólogo de astrologia. Cada profissional conhece sua área, afinal se você tem dor de dente procura um dentista e não um engenheiro. E quem quiser informações sobre astrologia deve procurar um astrólogo.

RÉGIS CAANABARRO

ASTRÓLOGO E NUMERÓLOGO