QUAL SIGNO COMBINA COM O MEU?

Uma das perguntas que todos os astrólogos escutam com muita freqüência é “Qual o signo que combina com o meu?”.  Atrás da aparência simples essa pergunta esconde uma enorme complexidade. O signo solar (dado pela data de aniversario) é apenas um dos fatores que compõem o Mapa Astrológico temos ainda o signo da lua, o signo ascendente e o signo dos outros nove planetas.

Todos esses fatores se combinam de maneira única no Mapa Astrológico de cada um e formam um padrão de relacionamento afetivo. Alem do signo solar são muito importantes nas questões afetivas as posições de mercúrio, vênus. lua  e marte.

A lua nos fala das reações emocionais do individuo e de hábitos ligados a infância e como a mulher se comporta como mãe e esposa.

Mercúrio nos fala do tipo de inteligência e da capacidade de comunicação.

Vênus no mapa de um homen mostra a imagem da mulher “ideal’ que ele traz dentro de si e pela qual se sente atraído mesmo contra a sua vontade. No mapa da mulher mostra a maneira como ela expressa sua feminilidade e  como faz o  jogo de sedução para atrair alguém interressante.

Marte no mapa de uma mulher mostra a imagem do homen “ideal” que ela traz gravada dentro de si e pelo qual se sente atraída mesmo contra a vontade.  No mapa de um homem mostra como ele demonstra sua masculinidade e qual a atitude que toma para conquistar a mulher desejada.

Além desses fatores leva-se em conta Lilith a lua negra.  Lilith nos indica um ponto fraco, uma dificuldade a ser superada. Em relacionamentos indica o tipo de pessoa que nos atrai mas que é pura encrenca. Muitas vezes representa um padrão de relacionamento pouco saudável que se repete só mudando o parceiro .

Relacionamentos com forte influência de Lilith costumam ser marcados por forte atração sexual acompanhados de sensação de frustração, raiva e mágoa. Podem ser destrutivos e mesmo violentos.

Na maioria das vezes a pessoa precisa de ajuda e orientação profissional para sair de um relacionamento destes.

Tendo em vista todos esses fatores qualquer signo pode combinar com qualquer signo dependendo dos fatores individuais.

Muito mais consistente que a combinação de signos solares é a técnica astrológica chamada de sinastria.  A sinastria analisa a compatibilidade de dois mapas astrológicos de forma minuciosa.

È muito usada para estudo de compatibilidade de relacionamentos afetivos, sociedades comerciais, entre pais e filhos etc. A sinastria mostra nosso potencial de relacionamento afetivo , a maneira como espressamos amor e afeto e como nosso potencial se entrelaça com a outra pessoa, quais as dificuldades e quais as facilidades   desse relacionamento e quais as possibildades futuras.

É um estudo que facilita muita a busca de quem quer algo mais sério pois  mostra quando aquele “amor maravilhoso’ é só fogo de palha e enxerga alem das aparências e convenções sociais.

Nesses tempos em que as pessoas buscam a felicidade no amor a sinastria é um excelente guia.

 

RÉGIS CAANABARRO    

                                      ASTRÓLOGO E NUMERÓLOGO