OS ASTROS E A OBESIDADE

 

 

O excesso de peso tornou-se nos últimos anos um problema de alcance mundial e de saúde pública. Uma série de fatores corroboraram para que o problema aumentasse de forma assustadora.

Não vamos discutir as questões fisiológicas e nutricionais ligadas à obesidade, deixamos aos profissionais da área que tem gabarito para tal.

Vamos falar dos fatores astrológicos ligados à compulsão alimentar. Além dos fatores genéticos e fisiológicos temos como característica da obesidade a compulsão alimentar.

Compulsão alimentar é um estado de extrema ansiedade, angústia, depressão e aflição em que a pessoa, em busca de equilíbrio, perde completamente o controle ingerindo comida demais.

Após a comilança, sobrevém um estado de culpa e sensação de fracasso.

Foram feitas pesquisas com o mapa astral de pessoas com excesso de peso e pessoas com o peso normal, como controle. Entre os diversos fatores astrológicos destacaram-se:

– A posição da lua no mapa, já que ela simboliza tanto a nutrição como o equilíbrio emocional.

Percebeu-se que a lua estava com maior freqüência nos signos de touro e câncer, presente nas casas 1 e 12, ou seja, perto do ascendente.

Desde que Ptolomeu escreveu o Tetrabiblos no ano 100 os astrólogos sabem que a pessoa que tiver a presença da lua no ascendente tende a engordar e ter formas mais arredondadas.

Os signos regidos por vênus (touro e libra) têm uma tendência física a serem mais gordinhos.

Também apreciam muito os prazeres da mesa e são um tanto preguiçosos para fazerem exercícios físicos. O signo de câncer é muito sensível e magoa-se facilmente, quando muito carente pode abusar da comida.

– A lua apresentava aspectos difíceis e desarmônicos, mostrando vivências difíceis que deixaram a pessoa carente, precisando muito de colo e amor, acabando muitas vezes por abusar da comida.  Sem resolver essas carências o problema continua existindo mesmo com dietas e remédios.

– A presença da lua na casas 4 e indicando um grande grau de sensibilidade ao ambiente e a pessoas ao redor e uma insegurança profunda.

– A presença da lua como destaque do mapa indica enorme capacidade de reter líquidos no corpo.

– A presença da lua na casa 5 do mapa indicando grande insegurança nos relacionamentos amorosos, sendo que a pessoa cede muito para manter um relacionamento e se ressente por isso.

– A presença da lua na casa 12 indicando grande sensibilidade psíquica, paranormalidade muito desenvolvida e possível abandono materno real ou emocional.

– A lua no signo de sagitário indicando tendência a abusar dos prazeres da vida.

 

 

 

A lua na astrologia significa a mãe, a mulher e o emocional. Sem o devido equilíbrio dela não podemos nos sentir bem. E o mapa astral nos mostra o que está por trás da compulsão alimentar, qual a causa profunda da obesidade.

A astrologia não substitui o trabalho dos médicos e nutricionistas, mas complementamos o trabalho buscando as causas mais profundas do problema.

E podemos indicar os melhores momentos para começar uma dieta, ou melhor, uma reeducação alimentar. Indicamos florais que ajudam a pessoa a encontrar a causa dos seus problemas num verdadeiro trabalho arqueológico, pois vai se removendo as camadas emocionais de problemas em níveis cada vez mais profundos até chegar à raiz do problema.

Não existe mágica, apenas coragem da pessoa encarar seu problema de frente e buscar o apoio necessário para superá-lo, lembrando que toda a longa jornada inicia sempre pelo primeiro passo.

 

RÉGIS CAANABARRO

 

ASTRÓLOGO, NUMEROLÓGO E TERAPEUTA FLORAL