O QUE ESTÁ ESCRITO NAS SUAS MÃOS

 

 

As mãos e suas linhas fascinam e intrigam a humanidade há milhares de anos. O que significam essas marcas? Essas linhas e figuras?

A leitura das linhas e sinais da mão é chamada modernamente de quirologia que significa “estudo da mão”. Durante muito tempo esse conhecimento foi privilégio de sacerdotes e sábios que o guardavam com zelo e cuidado. As linhas da mão despertaram o interesse de muitos sábios, entre eles Aristóteles, Hipócrates, Paracelso, Averróis, entre outros.

Com a chegada do cristianismo a quirologia e outros conhecimentos dos sacerdotes pagãos foram relegados ao esquecimento e muitos preciosos manuscritos foram destruídos.

O conhecimento da quirologia foi guardado por alguns poucos sábios. Na idade média aconteceu um fato que causaria um enorme prejuízo à imagem da quirologia.

Os ciganos chegam à europa no século XV e são contratados como espiões pelo imperador Sigismundo. Como eles praticavam a quirologia tinham acesso a todas as pessoas, do plebeu ao nobre e relatavam essas informações ao Imperador. Os ciganos ficaram ricos nessa época, mas caíram em desgraça após a morte do imperador.  A igreja tinha medo da enorme popularidade dos ciganos e começou a acusá-los de todo o tipo de crime como rapto de crianças, de terem pacto com o diabo, etc… Eles começaram a ser perseguidos e expulsos de muitos lugares ou olhados com muita desconfiança. Tudo o que eles faziam passou a ser visto como suspeito, inclusive a quirologia.  A quirologia desperta o interesse de mentes brilhantes que começam a codificá-la, separar os fatos das superstições e mitos. São coletadas milhares de impressões de mãos e de forma sistemática, classificadas.

Há muitos estudos ligados as linhas da mão em diversas universidades pelo mundo, mas destaco como exemplo o trabalho do Dr. Alexander Rodewald, médico da universidade de Munique, que através da análise das impressões digitais desenvolveu um método de prever com 80% de acerto a possibilidade de um recém nascido vir a desenvolver câncer ou diabetes durante a sua vida.

Mas o que se pode ver nas linhas da mão? Na verdade as linhas são só uma pequena parte da análise, pois se estudam o formato das mãos, os dedos, as unhas, a flexiblidade, etc…

Fazer uma leitura de mão é uma viagem de auto-descoberta em que podemos nos ver num retrato inteiro e conhecer melhor nosso potencial. É uma experiência única e envolve questões delicadas que pouca gente deseja revelar aos outros.

Eu comecei a ler as mãos quando tinha 15 anos e como todo o adolescente queria provar que tinha razão. Muitas pessoas debochavam da quirologia e pediam para eu provar lendo as suas mãos e tive algumas experiências incríveis.

Certa feita fui desafiado por um casal a provar a veracidade da quirologia e após uma leitura rápida nas mãos da senhora eles acharam interessante mas não estavam convencidos e me pediram para ler a linha dos filhos, avisei que essa é a linha menos precisas de se ler, ela insistiu: – Quantos filhos – Respondi : três.

Ela sorriu e eu completei – E um aborto.

A mulher empalideceu e se calou, ela não tinha contado ao marido sobre o aborto.

Outra vez num grupo de estudantes de psicologia fui desafiado, ao ler a mão de uma moça lhe alertei – Você está com sérios problemas de ovários ou útero procure um médico com urgência. A moça ficou absolutamente sem jeito e saiu dali constrangida. Após fiquei sabendo que ela havia feito um aborto a poucos dias.

Depois dessas e outras experiências não faço leituras na frente de outras pessoas. Para mim é mais importante usar o conhecimento de forma a não ferir ninguém do que provar que estou certo. Estudo e pratico a quirologia há 35 anos e sinto que tenho muito a aprender.

Antes que algum problema surja, vemos nas nossas mãos um aviso e se soubermos entender podemos evitá-lo. É como um aviso numa estrada “cuidado ponte caída a dez quilômetros” se o ignorarmos podemos até sofrer um acidente, mas se  o seguirmos evitaremos o problema.

 

RÉGIS CAANABARRO