AS CRIANÇAS DO ZODÍACO

 

A CRIANÇA DE ARIES

É cheia de energia e vontade parece que sua pilha não é alcalina mas sim atômica. Costuma deixar os país exaustos antes de dormir. E quanto chora parece um alarme de incêndio! Ela se diverte com pouco e sabe improvisar brinquedos e adora uma boa disputa. Mas nada de jogos de tabuleiro e sim esporte, disputas e tudo com muita ação. A não ser que a mãe lhe amarre ela vai correr, cair muitos tombos e ter alguns esfolados nos joelhos, mas logo ele se levanta e parte pra ação.

Seu sorriso ilumina o ambiente e ela adora manifestar seu amor pelos pais e pessoas próximas. É preciso que os pais desenvolvam nele o senso de ordem e paciência.

A CRIANÇA DE TOURO

É uma criança calma e centrada. Suas reações costumam ser lentas e demora um pouco mais para aprender qualquer coisa. Mas uma vez que aprende não esquece. Gosta de fazer as coisas do seu jeito, não desiste muito fácil quando quer algo. Presta muita atenção a tudo que fazem a sua volta. Costuma ter um bom apetite e tem uma queda especial por doces. É muito apegada ao que é seu e detesta emprestar seus brinquedos. Raramente fica irritada mas quando acontece é como um touro furioso disparando pelo campo! Costuma ser muita afetiva com os pais e com todo o mundo a sua volta. Tem inclinação a arte e gosta muito dos animais.

A CRIANÇA DE GEMEOS

É uma criança agitada e inquieta, parece um pequeno duende correndo pela casa, fazendo mil coisas e tagarelando. Tende a falar muito cedo e tem um grande poder de argumentação. Aprende tudo rápido e tende a começar muitas coisas e não acabar. Tende a se desenvolver muito rapidamente e as vezes sabe mais que seu professor. Adora jogos que desafiem a inteligência ou habilidade sejam jogos de tabuleiro ou videogames. Adora ouvir e contar historias onde acaba mudando o enredo e mostrando muita imaginação. Na sua casa não podem faltar livros e quebra cabeças e muitos lápis de cor para escrever e desenhar.

 

 

A CRIANÇA DE CANCER

Ela costuma ser muito doce e afetiva, vive grudada na mãe e parece ter medo de tudo. Observa tudo com enorme curiosidade e tem um olhar doce e profundo. Escuta com atenção cada palavra que lhe dizem e as vezes demora a entender exigindo que os pais repitam tudo. Tem mania de colecionar coisas como conchinhas, figurinhas, pedrinhas ou outros objetos. E não gosta que ninguem mexa na sua coleção. Não gosta de mudanças e curte mesmo ficar no seu cantinho com suas coisas. Costuma dar nome aos brinquedos e mesmo objetos comuns. Adora historias que envolvam animais falantes ou o mundo fantástico do Harry Potter.

A CRIANÇA DE LEÃO

Tendo o sol como regente essa criança tende a brilhar e espalhar a sua volta carisma e muito charme. Parece uma estrela da televisão e cinema e esbanja alegria. Costuma demostrar seu afeto e alegria ao encontrar pessoas conhecidas e adora ganhar presentes e elogios. Costuma amar passeios ao ar livre, animais e flores. Tende a expressar suas emoções de forma muito dramática e intensa. Afinal ela já nasce estrela! Sua autoconfiança costuma ser contagiante. Gosta de conversar como se fosse adulta e já expressa seus gostos na hora de escolher a comida ou o que vai vestir.  Raramente fica brava, mas quando fica é melhor sair de perto.

A CRIANÇA DE VIRGEM

É uma criança muito sensível ao barulho, a agitação e ao tipo de alimento ofertado. Tudo exige um maior cuidado e atenção. Seu olhar mostra que esta sempre atenta a tudo a sua volta. Tende a demostrar desenvoltura desde cedo e uma certa precocidade. Gosta de organização e de hábitos definidos e horários bem claros para tudo. Demostra uma certa reserva natural e desconfiança com estranhos. Só se conquista sua confiança aos poucos. Costuma fazer perguntas bem avançadas para a idade e criticas contundentes. Tende a desenvolver um vocabulário bem vasto e demostrar um enorme desejo de aprender coisas diferentes.

A CRIANÇA DE LIBRA

Costuma demostrar desde cedo uma enorme capacidade de comunicação e grande desenvoltura. É a relações públicas da casa desde cedo encantando as visitas. Costuma ser perfeitamente educada e gentil com as pessoas. Gosta de organizar suas coisas e cuida para que nada se quebre ou estrague. Não gosta de brigas e tem ojeriza de violência em geral. Se enturma com facilidade com as outras crianças e logo estará em posição de destaque. Gosta de atividades em grupos, jogos e passeios. Tende a demostrar desde cedo uma grande dificuldade de escolher entre duas opções.

A CRIANÇA DE ESCORPIÃO

É uma criança que demostra um temperamento forte e marcante desde cedo. Enfrenta qualquer obstáculo e pode entrar em conflitos para testar a autoridade dos pais. As vezes pode achar que não é filho de seus pais mas adotado. Isso se deve a uma certa insegurança afetiva. Carinho e atenção são essenciais para que a criança se sinta aceita. Costuma gostar de brincadeiras mais rudes, esportes e disputas. Pode ter dificuldades em aceitar ordens  e seguir horários. Pode ter fortes variações de humor. A pratica de esporte ou uma arte marcial podem ajudar a equilibrar seu temperamento.

A CRIANÇA DE SAGITARIO

Normalmente gosta muito de atividades ao ar livre, passeios e viagens. Tende a gostar de acampar e ter uma enorme curiosidade sobre lugares distantes ou outras culturas. As vezes pode ser um pouco desajeitada derrubada ou esbarando nas coisas a sua volta. Tem um enorme senso de justiça e costuma manifestar isso de forma bem contundente. Costuma adorar animais e ter um bichinho de estimação pode ajudar muito no seu senso de responsabilidade e disciplina. O animal pode se tornar um grande companheiro. Tende a gostar de roupas mais confortáveis e não gosta de se sentir desconfortável em situações mais formais e protocolares.

A CRIANÇA DE CAPRICORNIO

Costuma desenvolver desde cedo o senso de responsabilidade. Tende a organizar suas próprias roupas e brinquedos. Pode parecer um pequeno adulto organizando suas próprias atividades escolares. Possui uma noção bem clara do que é certo e do que é errado e cobra isso dos adultos a sua volta. Pode demostrar uma certa insegurança ou medo de coisas novas. Não gosta de pedir ajuda e as vezes é muito contida nas suas emoções. Tem forte senso competitivo e adora uma boa disputa. Mas tende a levar os resultados muito a serio. É preciso que os pais lhe demostrem que erros ou eventuais fracassos fazem parte da vida e não são coisas tão terríveis assim.  

A CRIANÇA DE AQUARIO

É uma criança totalmente sintonizada com a nova era. Tende a ver o mundo de uma forma inovadora e humana. Precisa muito do contato social, pois precisa interagir com outras crianças e o mundo a sua volta. Tem atração pelo mundo da tecnologia, computadores, videogames, celulares etc…  Pode demostrar interesse desde de cedo por assuntos incomuns como discos voadores, fantasmas, astrologia e  ficção cientifica. Precisa saber o porque de cada regra e norma e costuma argumentar com os pais quando quer alguma coisa. É inteligente mas pode ser um pouco indisciplinada para estudar.

 

A CRIANÇA DE PEIXES

É uma criança muito sensível e muito impressionável, pode ter dificuldades de dormir sozinha ou com a luz apagada. Escolha com muito cuidado as historias que vai ler para ela antes de dormir. Sua imaginação fértil pode ser bem canalizada através das artes especialmente desenho ou teatro. Pode ter uma certa dificuldades com as palavras e no convívio com as outras crianças. Pode demorar um pouco mais para aprender as coisas pois tem um ritmo mais lento. Tende a ter uma forte ligação com a musica e a natureza. Tende a se ligar muito a animais especialmente os menores. Seus olhos costumam ser muito expressivos parecendo que enxergam a alma das pessoas.