2012 – FIM DO MUNDO?

                                        

 

Acentuadas mudanças aconteceram nos últimos 30 anos e mudaram a face do mundo.

A astrologia mundial que estuda os grandes ciclos da história humana já tinha previsto tudo isso com bastante antecedência. A partir do ano de 1982 as configurações planetárias indicavam claramente essas mudanças. E as mudanças seguem acentuadas e profundas. A presença de Plutão em capricórnio traz à tona a face mais obscura do poder e temos um exemplo prático no julgamento do mensalão.

Teremos ainda revelações bombásticas ligadas á estrutura do poder e dos esquemas suspeitos que existem. Plutão vai colocar “os podres” para fora.

Urano em áries vai estimular o povo a reivindicar seus direitos e sair a rua para enfrentar o governo se necessário. Multidões se mobilizam lançando mãos das novas tecnologias.

Usando o conhecimento que tenho de Astrologia Mundial e informações confiáveis sobre os Maias vamos esclarecer:

Os Maias foram uma civilização muito avançada que se notabilizaram pelos seus conhecimentos astronômicos e por terem desenvolvido diversos calendários muito precisos. O mais famoso deles usava o ciclo lunar e tinha 13 meses de 28 dias e mais alguns dias extras. Os conquistadores espanhóis chegaram quando a civilização Maia já tinha desaparecido. Na ânsia de converter os povos indígenas á religião Cristã a igreja ordenou a destruição de tudo que lembrasse a religião daqueles povos. Antigos códices (espécie de pergaminhos feitos com cascas de árvores) cobertos da escrita maia foram queimados. Sobraram pouquíssimos e a escrita em pedras de templos e monumentos. E foi a partir disso que os estudiosos recuperaram o calendário maia. Ressalvo que a data 21/12/2012 marca o final de uma era no calendário Maia.

Mesmo essa data é contestada por alguns estudiosos. NÃO EXISTE NENHUMA EVIDÊNCIA ASTROLÓGICA QUE INDIQUE O FIM DO MUNDO.

NÃO EXISTE NENHUM ESCRITO MAIA QUE AFIRME DE FORMA CATEGÓRICA QUE DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2012 SERÁ O FIM DO MUNDO.

Existem interpretações de estudiosos e de diversas correntes esotéricas que afirmam isso. Algumas delas afirmaram que o fim do mundo seria em 1999.

O mundo vai continuar em processo acentuado de mudanças e mais importante que se preocupar com o fim do mundo é buscar seu desenvolvimento pessoal e fazer sua parte para melhorar o mundo.

RÉGIS CAANABARRO