O ASTRAL DA SEMANA DE 28 DE JULHO A 3 DE AGOSTO DE 2018


O  sol desliza pelo signo de leão com força e brilho. Teremos dia 27 um eclipse lunar total em aquário. Os eclipses são eventos que marcam momentos de grandes definições. O eclipse lunar marca um confronto do passado com o futuro. O novo predomina sobre o antigo pois o tempo não volta atrás. Mas os conflitos se acentuam entre os que buscam a mudança e os que desejam a volta do passado. Dia 27 mercúrio entrou em movimento retrógado e cria dificuldades nas comunicações, contratos, vendas e deixa tudo mais confuso. É preciso checar bem as informações e ler com cuidado as letrinhas miúdas dos contratos. Computadores, telefones e aparelhos eletrônicos tendem a apresentar mais problemas, encomendas podem se extraviar ou vir erradas.


“Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos!” como já dizia o artista as vezes somos meros espectadores dos eventos a nossa volta. E as coisas parecem acontecer a sua volta sem que você possa interferir. Mas é uma semana que favorece aos assuntos de natureza material e a possibilidade de um dinheiro inesperado aparecer.

O sol em leão ativa sua casa do lar e família. Os assuntos domésticos são enfatizados nesse momento. É um bom momento para mudar de casa ou para reformas. A convivência familiar tende a ser mais próxima e intensa e isso pode gerar alguns conflitos. Momento que favorece ao amor especialmente aos relacionamentos mais antigos.

O sol em leão ativa sua casa da comunicação e das viagens curtas. É um excelente momento para pequenas viagens, cursos e workshops para aperfeiçoamento profissional. É um momento que favorece abrir novos horizontes e conhecer pessoas. Excelente momento para quem está em busca de um novo amor.

O sol em leão marca o momento de tirar os planos do papel e trazer para o mundo físico. Também favorece aos assuntos matérias em geral. É hora de realizar. Mas para ter sucesso é essencial ter foco e não se deixar levar por distrações e proscratinações. Cautela ao assumir compromissos de longo prazo.

A presença do seu regente no seu signo indica um momento de recomeço. É um novo ciclo começando. E pode parecer um tanto confuso e agitado. É que ao mexer em coisas paradas há muito tempo a poeira levanta e tudo parece pior que antes. Mas o novo virá basta que você abra espaço para ele e não queira se apegar ao que já não serve mais para você. É um momento de renovação no amor. 

O sol em leão marca o inicio da ultima etapa do seu ciclo anual. É o momento de limpeza e de preparar a terra para a semeadura. Seu aniversário marca o início de um novo ciclo. Pessoas e coisas que não tem mais afinidade com você vão sair da sua vida. É que o velho precisa sair de sua vida para abrir espaço para o novo. É um bom momento para limpar os armários e gavetas.

O sol em leão ativa sua casa das amizades e vida social. É um bom momento para rever os amigos e para atividades sociais em geral. Esteja aberto para as oportunidades que surgirão na sua vida. Mas é um momento de maior cautela nos gastos e de manter os planos em segredo. Em boca fechada não entra mosca.

O sol em leão ativa sua casa do sucesso. É um bom momento para cuidar de assuntos profissionais, assumir novos desafios e executar seus planos. Mas cuidado pois o momento favorece quem tem metas e objetivos concretos e preparo, não é momento de correr riscos excessivos ou perseguir delírios!

O sol em leão ativa sua casa dos estudos superiores, das grandes viagens e da fé. Nesse momento você sente a necessidade de expansão e crescimento.

É um momento que favorece a busca de novos horizontes e a retomada dos estudos. Pode reencontrar com pessoas e coisas que foram marcantes no passado. Um velho amor pode aparecer.

O sol em leão ativa sua casa das grandes mudanças e finalizações. Coisas que não se resolviam podem se definir nesse momento e situações que se arrastavam podem chegar ao fim nesse momento. A sensação pode ser de tristeza ou melancolia nesse momento. Mas lembre-se que o novo virá para renovar sua vida.  

O sol em leão ativa sua casa do casamento, sociedades e parcerias. O ser amado parece estar mais favorecido que você nesse momento. Tem mais chance de sucesso em parcerias que em projetos solo. É um momento muito bom para que está sozinho. O cupido dá uma mãozinha para um encontro marcante!

Pare de se preocupar tanto com os problemas alheios e olhe mais para você. É hora de cuidar mais de si mesmo e aproveitar as oportunidades que surgem.

Mas é um momento de ter muita cautela nos assuntos do coração. Não troque o certo pelo duvidoso. Uma pessoa deslumbrante pode surgir no seu caminho mas nada sincera. Cautela.