O ASTRAL DA SEMANA DE 14 A 20 DE JULHO DE 2019


O astro rei percorre o terceiro e derradeiro decanato de câncer. O sol faz conjunção com mercúrio e aspecto negativo com plutão. Temos ainda o aspecto positivo de vênus com netuno e o aspecto negativo de marte com urano. Dia 16 teremos um eclipse  lunar. É uma forte tendência de ruptura com o passado e de superar coisas antigas e carcomidas pelo tempo. Podemos ver ocaso de uma importante figura pública. É hora do que parecia impossível acontecer. O mundo está mudando através de caminhos estranhos e pouco convencionais mas está mudando. Quem não conseguir se adaptar vai acabar ficando para trás como cachorro que caiu do caminhão da mudança!  Vamos ter muita gente querendo a volta do passado “dos bons tempos”. O único tempo que temos é o momento presente! Situações que estejam no limite podem se definir no período do eclipse.


O momento é de turbulência, dificultando o entendimento e os acordos. Conflitos podem surgir mais por falta de entendimento que por outra coisa. O momento é de buscar estar centrado e equilibrado. O ambiente de trabalho tende a estar tenso e confuso. Sua desatenção predispõe a erros. No amor o fator atração e paixão estão bem acentuados.

Seu humor tende a ter fortes oscilações e em alguns dias nem você mesmo se atura. Você tende a estar pouco tolerante e bastante briguento. Segure a língua ou pode dizer algo de que se arrependerá. No amor o momento é favorável, mas existe bastante turbulência. O ser amado pode estar um pouco distante.

Sua agitação e curiosidade se acentuam e fazem com que você disperse os esforços. A falta de foco só atrapalha. Momento turbulento no trabalho, sendo que muito é exigido de você e seu trabalho não é reconhecido. Paciência, uma hora terá seu trabalho reconhecido. Tende a receber apoio feminino e a despertar interesse no sexo oposto.

Tudo parece fluir bem no início da semana, mas para o fim da semana alguns conflitos e rupturas surgem. Seu apego ao passado pode fazer ressurgir alguém do seu passado. Sua falta de atenção pode fazê-lo perder algumas boas oportunidades. Momento favorável para tratamentos de saúde ou cuidar da aparência.

Você tende a se impor e a forçar as situações, isso irrita as pessoas. O momento exige maior tolerância e paciência ou não consegue seus objetivos. Conflitos podem surgir. Problemas financeiros envolvendo o ser amado ou seu sócio. Pode viver momentos de grande paixão ou sérios conflitos com o ser amado.

Você está mais sujeito a erros de avaliação, cautela ao julgar os outros. Pode viver fortes conflitos no ambiente de trabalho ou com o chefe. Tende a ser exagerado nos gastos. É um mau momento para compras. Pode ter problemas com parentes. Favorece à terapia e a tratamentos de saúde. O ser amado vive um período difícil e precisa de seu apoio.

Você tende a estar mais pessimista e desanimado, nada parece acontecer como você quer. Alguns atrasos e adiamentos podem surgir. Precisa ter paciência com as pessoas a sua volta que se mostram nervosas e impacientes. Cautela em assuntos ligados a dinheiro. Amigos pedem sua ajuda.

Você está com maior clareza mental, enxergando longe e vendo o que os outros não vêem. Segure sua língua ou pode criar alguma situação difícil. O ser amado precisa de sua atenção e apoio nesse momento. Pode ter problemas com aparelhos elétricos que estragam ou gastos inesperados na sua casa.

O momento é de balanço, de limpar as gavetas, limpar o guarda-roupa e abrir espaço para o novo. É bom para concluir coisas inacabadas e para traçar novos planos. Não é um bom momento para começar novos empreendimentos. O relacionamento amoroso tende a ficar tenso e sujeito a turbulência, mas há muita paixão.

Aquilo que é sua força pode se tornar sua fraqueza! A teimosia mal empregada pode trazer problemas. Seu chefe vai estar mais exigente, mais briguento e pegando no seu pé. Não ligue para críticas essa semana, é inveja e despeito. Dirija mais devagar, pois está mais sujeito a desatenção. Risco de perdas ou prejuízos financeiros.

A turbulência em sua vida age limpando seu caminho. Muitas coisas e pessoas que já não servem mais sairão do seu caminho. Rupturas e conflitos são inevitáveis. A sensação é de estar no meio de um terremoto. O que é bom ficará de pé! Boas oportunidades financeiras surgem, mas é bom ter cautela com tudo que envolva dinheiro. No amor os sentimentos se acentuam e a paixão aumenta.

O momento atual causa uma certa apreensão, angústia e um medo vago, sem saber do que. O momento é de fortalecer seu lado espiritual, só ele pode lhe trazer a segurança e a paz que tanto buscas. Muitas idéias surgem, anote todas elas, algumas podem ser usadas no futuro. Há dificuldades em se concentrar. O ser amado vai estar confuso, nervoso e bastante inseguro.